quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ESTANTE PARA LIVROS

Tenho vários livros (menos do que eu gostaria...), muitas apostilas e revistas  e vários objetos que contam "histórias". Também sou apaixonada por porta-retratos e sonho em ter uma bela estante c   onde possa organizar tudo isso.  Aproveitar a estante para encaixar nela uma escrivaninha com uma luminária me agrada muuito!


Estante para liros branca: Não abro mão!


E o que dizer da mesa na frente da estante? Perfeita para minhas papeladas!


A estante abaixo, em MDF, com portas na parte inferior é perfeita! Não tem o charme das estantes em madeiras, mas fazem a vez! Não gostei dos puxadores, mas nada que não possa ser substituído por outros que combinem mais com meu estilo!



COZINHA - PIA, BALCÕES, ARMÁRIOS

Que tal esta opção para a pia? 

Feita em alvenaria, com a cuba em louça branca e o tampo em azulejos decorados! Os mesmos azulejos do tampo podem ainda estar em uma faixa sobre o balcão da pia, intercalados com azulejos brancos.
A parte de baixo pode ter portas menos rústicas, talvez  lambris pintados em azul escuro.
Eu acrescentaria  ainda um gaveteiro com duas fileiras de gavetas.  Gostou?





Outra opção para o balcão da pia:   alvenaria revestida de azulejos, tampo em azulejos (nesta foto são brancos) e uma faixa de azulejos decorados sob a pia, acima das portas.  Na parede sobre o balcão da pia pode-se colocar azulejos brancos e aqui ali alguns azulejos com o mesmo motivo dos azulejos da faixa. Que tal?



Esta cozinha é lindaaa!! Quanta claridade...e o piso em madeira... uma idéia é fazer o piso da cozinha como as casas mais antigas em Blumenau, com carpete de madeira! Acho muito charmoso! Gostei muito dos armários, com as portas de vidro e prateleiras abertas. 

ALMOFADAS

Almofada é um acessório que além da função de apoio embeleza uma sala!
As almofadas precisam combinar com o tipo do sofá ou da cama, tanto no tecido, como na estampa , no tamanho e no design.

Como  almofadas também são úteis para apoiar a cabeça na hora de tirar aquele cochilo,  precisam ser  macias e de tecidos suaves ao toque.






Gosto de tons de bege, marron e azul para a sala, sem esquecer algumas almofadas brancas aqui e ali.  



terça-feira, 18 de setembro de 2012

CORES




Casa  branca, beem branquinha,  e com as grades da frente e das janelas, as portas e o portão, pintados em verde musgo, como o tom do verde das janelas da casa na foto ao lado.


PISOS

Cimento queimado com ladrilho hidráulico é um dos meus "sonhos de consumo"!

Este é um piso mais simples, com tozetos de ladrilho hidráulico.














Que piso maravilhoso!!
Cimento queimado, com as juntas em madeira e na junção das juntas...ladrilho hidráulico!
Será que em Maringá há quem saiba fazer um piso assim?

O QUE EU GOSTO...MAS NÃO DÁ!


  • Gosto de madeira. Muuuita madeira. Mas não dá.  Madeira é um material caro e que requer mais manutenção e cuidados.  
  • Gosto de portas e janelas de madeira, seria o meu desejo. Mas não dá! Então vou apelar para portas e janelas de ferro, o que é incomparável mais bonito que o alumínio. Aplicando-se uma tinta de boa qualidade e de uma linda cor acredito que ficarão bonitas também.
  • Gosto de muros rústicos. Adoraria poder fazer um muro com algumas vigas de dormentes na vertical. Mas não dá! Não há dormentes à venda em Maringá e trazê-los de fora fica inviável (eu acho). Então o jeito é adaptar meu gosto com aquilo que está disponível. Um muro de cimento chapiscado intercalado com grades sobre uma mureta dará igualmente um ar charmoso à fachada. 
  • Gosto de pisos de madeira ou de cerâmica rústica. Mas não dá! Madeira, nem pensar! Muito caro, como já disse e eu acho que piso de cerâmica rústica seria mais caro do que cimento queimado. Quando feito por alguém que entende da coisa, o cimento queimado fica muito lindo, e mais se for incrementado com algumas peças de ladrilho hidráulico ou pranchas de madeira (de novo a madeira... mas quem sabe apenas algumas pranchazinhas não encareça tanto ;/
  • Gostaria de ter os armários de cozinha feitos em madeira maciça. Mas não dá. O jeito vai ser apelar para armários em MDF mesmo, e com a maioria das portas envidraçadas. Isso vai me obrigar a tê-los sempre arrumados! 

GRADES


Este tipo de grade de ferro, com um detalhe simples,  porém pintada de preto.












Detalhes na grade a deixam mais charmosa...
















Os detalhes desta grade também são bonitos.
Gostei da idéia de pintar as grades da casa toda de verde musgo.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SOFÁS EM ALVENARIA

Site de móveis em alvenaria




Uma alternativa neste caso é fazer um sofá de alvenaria para a sala, que usa cimento e tijolos em sua base e por isso é bem mais resistente do que sofás comuns. Outra vantagem deste tipo de sofá é que devido ao fato de ser de alvenaria ele pode ser feito sob medida para a sala, aproveitando todo o espaço disponível.
Além disso o sofá de alvenaria facilita a limpeza o que é excelente para locais com grande circulação de pessoas, como salas de espera. É possível lavar o chão e até a base do sofá normalmente sem prejudicar a estrutura.
Geralmente o acabamento deste sofá é feito com texturização ou o que é mais comum, com almofadas e encosto soltos que podem ser usados de acordo com o gosto do morador. Também é possível colocar almofadas fixas no sofá.


Idéia para nossa sala de tv!

Sofá em "L", com "braços" (que serviriam tempo de mesinhas laterais). Colchão largos, revestido com tecido impermeabilizado, e muuitas almofadas.

O encosto em alvenaria seria coberto por almofadas diversas e confortáveis.

Tanto o tampo dos "braços", como a parte superior do encosto podem ser revestidos de madeira laminada.

Um recuo na base, e tinta tipo epoxi, e pronto. Temos um sofá bem confortável, rústico e moderno!




O encosto pode ser revestido em MDF, bem como a frente e os braços/mesinhas











Fazer o assento como uma "laje" de concreto, ou uma base larga tipo estrado de madeira, apoiada em encaixes dos braços/mesas laterais (blocos ou tijolo)  também é uma boa solução.

Por cima, colchão largo e muitas almofadas.










Sofá em "L". O maior teria 3 ou 4 lugares, com almofadas soltas no acento (ou colchão) e encosto com almofadas grandes, de acordo com os lugares (3 ou 4).

Pintura branca em cimento irregular (tipo Mediterrâneo) completam o visual rústico.
Textura em alvenaria irregular (como as casas do Mediterrâneo)

GUARDA-ROUPAS



MADEIRAS - dicas de materiais diversos

Neste site dicas sobre MDF, aglomerado,compensado, etc.


CASA ROSA ARQUITETURA E EINTERIORES