POR QUE UM LOFT?

O Osmar e eu somos hoje um casal de meia-idade com quatro filhos todos solteiros - ainda. Os dois mais velhos, o Daniel (21) e a Luiza (19) já namoram firme, o que significa que dentro de quatro ou cinco anos ambos pretendem estar casados se tudo correr bem com seus respectivos namorados. O filho mais novo, Pedro (17) entrará para a universidade no próximo ano, quer trabalhar o quanto antes e imagino que em seis ou sete anos poderá estará casado também já que esse é seu grande sonho!  terceira filha, Maiara (18 anos) não pensa em se casar e tem o sonho de um dia ir morar em outro país. Caso isso não aconteça, temos que pensar nossa vida com ela, ao menos por vários anos ainda. 

Para que então construir uma casooona agora? Quatro quartos, duas salas, copa e cozinha, lavanderia e área para churrascos? Ocuparíamos com essa estrutura grande parte do terreno restando apenas alguns o metros quadrados para uma piscina e para a garagem que comporte ao menos 3 automóveis. 

O Osmar e eu somos pessoas hospitaleiras. Gostamos de receber amigos e familiares para compartilharmos refeições, conversar, assistirmos a filmes juntos, e sempre gostamos de abrir nossa casa para hospedar quem vem de longe nos visitar. Também temos prazer em que nossos filhos tragam seus amigos em casa e muitas vezes chegam a reunir até quinze ou vinte pessoas. Passam o tempo aqui jogando cartas, tocando violão e cantando, comeeeendo (isso nunca falta), assistindo filmes ou simplesmente conversando até de madrugada.

Sendo assim, pensamos:  Porque não continuamos  morando em uma casa convencional por mais alguns anos e construimos em nosso terreno um...loft?  De fácil acesso, próximo a supermercados, padarias, locadoras, farmácias e restaurantes, seria muito proveitoso, especialmente porque Maringá é  uma cidade quente e fica muito longe do mar (550km aproximadamente) e como também  não gostamos de frequentar clubes e pesqueiros nossa opção de lazer  ao ar livre então é... nula!   

Assim a ideia de um espaço com grandes ambientes integrados e com uma boa área de lazer,  é a solução enquanto os filhos estiverem conosco  e depois quando todos se forem,  nós dois nos mudamos definitivamente para lá.

Por isso o espaço deve atender tanto nossas necessidades atuais (lazer) como as necessidades futuras: um lugar de aconchego e lazer para nossos filhos, suas famílias e amigos. 


ALGUMAS NECESSIDADES

Área interna

O loft  deve ser totalmente seguro, livre de altitudes sem proteção (grades e telas), escada segura e pisos não escorregadios. 

A sala ampla deve ter um espaço para uma estante enooorme de livros e nela encaixada uma escrivaninha. Essa estante poderia ocupar a parede toda debaixo da escada que leva ao mesanino. 

Os mesaninos (dois, um de cada lado do loft, devem ser espaçosos para acomodar camas e colchões para os hóspedes, armários simples para acomodar os pertences dos hóspedes,  jogos e brinquedos dos futuros netos,  nossos pertences como caixa de ferramentas, álbuns de fotos, documentos, objetos diversos, etc).  Como é possível que nossa filha Maiara ainda more conosco por muitos anos, um dos mesaninos deve acomodar também uma cama, um armário e uma TV, já que ela passa boa parte do seu tempo livre assistindo televisão, além de espaço para outras camas ou colchões para receber hóspedes.  

Unindo um mesanino ao outro, uma passarela contra a parede dos fundos, seria além de um charme extra, uma diversão para os netos! (com tela de proteção, logicamente!)

A área da copa e cozinha deve ser integrada à sala, e quem sabe ter o piso um pouco elevado. Nela também poderiamos instalar a máquina de lavar roupas. 

Devemos ter uma suíte bem espaçosa para acomodar nela não só o quarto mas um espaço para costura (máquina e armarinho para os utensílios e tecidos), a escrivaninha para computador, papéis e  alguns  livros e finalmente um cantinho próximo à janela para leitura, com uma poltrona confortável, mesinha e abajour de leitura (com pedestal alto). 

O banheiro da suíte deve  também ter acesso pela sala (servir como lavado para os hóspedes).

Área externa

A casa ocuparia todo o fundo do terreno: aproximadamente 12 metros de largura por 4 de profundidade e ainda um amplo varandão.

A piscina, na frente da casa,  deve ser cercada com portão de segurança (abrindo por entro) e com pontos para instalar rede de volei e  escadinha. 

Gostaria de um espaço  gramado para os netos  com trepa-trepa de troncos, balanços e um "tanque de terra"), além de duas ou tres árvores de pequeno porte. 

A área para os carros não precisa ser uma garagem. Basta um pergolado para dois carros, coberto com vidro, na entrada do terreno.

Á área para churrascos precisa comportar: churrasqueira, forno semi-industrial  (para pizzas!), uma mesa comprida com bancos (para 12 ou 14 lugares), uma mesa de ping-pong e um banheiro completo na extremidade próxima à piscina. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário