segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SOFÁS EM ALVENARIA

Site de móveis em alvenaria




Uma alternativa neste caso é fazer um sofá de alvenaria para a sala, que usa cimento e tijolos em sua base e por isso é bem mais resistente do que sofás comuns. Outra vantagem deste tipo de sofá é que devido ao fato de ser de alvenaria ele pode ser feito sob medida para a sala, aproveitando todo o espaço disponível.
Além disso o sofá de alvenaria facilita a limpeza o que é excelente para locais com grande circulação de pessoas, como salas de espera. É possível lavar o chão e até a base do sofá normalmente sem prejudicar a estrutura.
Geralmente o acabamento deste sofá é feito com texturização ou o que é mais comum, com almofadas e encosto soltos que podem ser usados de acordo com o gosto do morador. Também é possível colocar almofadas fixas no sofá.


Idéia para nossa sala de tv!

Sofá em "L", com "braços" (que serviriam tempo de mesinhas laterais). Colchão largos, revestido com tecido impermeabilizado, e muuitas almofadas.

O encosto em alvenaria seria coberto por almofadas diversas e confortáveis.

Tanto o tampo dos "braços", como a parte superior do encosto podem ser revestidos de madeira laminada.

Um recuo na base, e tinta tipo epoxi, e pronto. Temos um sofá bem confortável, rústico e moderno!




O encosto pode ser revestido em MDF, bem como a frente e os braços/mesinhas











Fazer o assento como uma "laje" de concreto, ou uma base larga tipo estrado de madeira, apoiada em encaixes dos braços/mesas laterais (blocos ou tijolo)  também é uma boa solução.

Por cima, colchão largo e muitas almofadas.










Sofá em "L". O maior teria 3 ou 4 lugares, com almofadas soltas no acento (ou colchão) e encosto com almofadas grandes, de acordo com os lugares (3 ou 4).

Pintura branca em cimento irregular (tipo Mediterrâneo) completam o visual rústico.
Textura em alvenaria irregular (como as casas do Mediterrâneo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário