terça-feira, 18 de setembro de 2012

O QUE EU GOSTO...MAS NÃO DÁ!


  • Gosto de madeira. Muuuita madeira. Mas não dá.  Madeira é um material caro e que requer mais manutenção e cuidados.  
  • Gosto de portas e janelas de madeira, seria o meu desejo. Mas não dá! Então vou apelar para portas e janelas de ferro, o que é incomparável mais bonito que o alumínio. Aplicando-se uma tinta de boa qualidade e de uma linda cor acredito que ficarão bonitas também.
  • Gosto de muros rústicos. Adoraria poder fazer um muro com algumas vigas de dormentes na vertical. Mas não dá! Não há dormentes à venda em Maringá e trazê-los de fora fica inviável (eu acho). Então o jeito é adaptar meu gosto com aquilo que está disponível. Um muro de cimento chapiscado intercalado com grades sobre uma mureta dará igualmente um ar charmoso à fachada. 
  • Gosto de pisos de madeira ou de cerâmica rústica. Mas não dá! Madeira, nem pensar! Muito caro, como já disse e eu acho que piso de cerâmica rústica seria mais caro do que cimento queimado. Quando feito por alguém que entende da coisa, o cimento queimado fica muito lindo, e mais se for incrementado com algumas peças de ladrilho hidráulico ou pranchas de madeira (de novo a madeira... mas quem sabe apenas algumas pranchazinhas não encareça tanto ;/
  • Gostaria de ter os armários de cozinha feitos em madeira maciça. Mas não dá. O jeito vai ser apelar para armários em MDF mesmo, e com a maioria das portas envidraçadas. Isso vai me obrigar a tê-los sempre arrumados! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário